
Toddler II, Kindergarten I e Kindergarten II
Na Colleman, a infância é um caminho repleto de alegria, descoberta e exploração, percorrido em dois idiomas.
O Early Learning Center (Nursery, Toddler e Kindergarten) conta com espaços de aprendizagem imersivos, construídas especialmente para nosso programa.

Inspirada em referências internacionais como a Finlândia e baseada em pesquisas científicas sobre aprendizagem e desenvolvimento humano, a Metodologia Colleman prepara os alunos para os desafios do século XXI com uma abordagem inovadora, personalizada e focada no estudante.
Ela se apoia em cinco pilares fundamentais:
Aprendizagem ativa – o aluno é protagonista, construindo conhecimento de forma prática e significativa.
Personalização – ensino adaptado às necessidades e estilos de cada estudante.
Habilidades socioemocionais – desenvolvimento de competências como criticidade, criatividade, empatia, liderança, comunicação e autogestão.
Tecnologia educacional – recursos digitais que potencializam a aprendizagem e aproximam alunos e professores.
Colaboração e avaliação formativa – aprendizado construído em conjunto, com avaliações contínuas, feedbacks constantes e roteiros personalizados de revisão, garantindo evolução ao longo do processo.

Investir no bilinguismo desde cedo potencializa a aprendizagem natural das crianças, desenvolvendo concentração, criatividade, melhor desempenho escolar, visão de mundo ampla e mais oportunidades futuras. Aqui na Colleman, acreditamos que falar inglês é abrir caminhos e preparar seu filho para conquistar o mundo

Alfabetização em duas línguas (Double literacy), processo no qual a criança desenvolve, de forma simultânea ou alternada, a alfabetização em duas línguas (Português-Inglês). O programa conta com ênfase na fonética, ortografia, gramática e compreensão de leitura. Double Literacy nos anos iniciais não significa confundir a criança, mas sim potencializar sua capacidade de leitura e escrita em duas línguas de forma integrada, preparando-a para um mundo cada vez mais globalizado
Nesta fase da vida escolar, a missão da Colleman está baseada em 5 pilares:

No Fundamental I, a linguagem ganha novas dimensões: leitura, escrita e interpretação de textos passam a ser fundamentais. Trabalhamos a compreensão verbal para que o aluno saiba se expressar com clareza, compreender diferentes tipos de discurso e desenvolver pensamento crítico a partir da linguagem.

Os alunos ampliam sua capacidade de raciocínio lógico e abstrato. Com atividades práticas e desafiadoras, estimulamos operações mentais como analisar, comparar, classificar e resolver problemas, preparando-os para aprender de forma ativa e autônoma.

O contato com livros, artes, ciências, novas tecnologias e múltiplas culturas enriquece o repertório do estudante. No Fundamental I, o objetivo é formar leitores do mundo, despertando curiosidade e ampliando horizontes para além da sala de aula.

A socialização é um processo essencial para o desenvolvimento integral da criança. No ambiente escolar, ela aprende a conviver em grupo, respeitar regras, lidar com diferenças e construir relações saudáveis.

O contato com livros, artes, ciências, novas tecnologias e múltiplas culturas enriquece o repertório do estudante. No Fundamental I, o objetivo é formar leitores do mundo, despertando curiosidade e ampliando horizontes para além da sala de aula.

• Linguagem e alfabetização
• Matemática
• Hábitos da mente

• Language skills
• Science
• Math
• Global Action
• Fine arts
• Physical education
• Movement class
• Digital Literacy
• Discovering the world
Venha viver a experiência Colleman.








Planejamos um período de acolhimento para novos alunos e famílias, que pode incluir visitas, reuniões ou adaptação gradual, visando segurança emocional e integração plena ao ambiente escolar.
Nosso currículo contempla abordagem bilíngue, project based learning (aprendizagem por projetos), uso de tecnologia educacional, e foco no desenvolvimento completo do aluno — cognitivamente, emocionalmente e socialmente.
Mesmo sem falar inglês no início, seu filho será acolhido, compreendido e estimulado a se comunicar aos poucos. A imersão bilíngue permite que a criança vá construindo o vocabulário gradualmente, sem pressão, até que se sinta confiante para falar.

Rua Almirante Tamandaré, 152, Mauá, São Paulo 09310-350
©Colleman School - All Rights Reserved.