Educação infantil

Toddler II, Kindergarten I e Kindergarten II

Na Colleman, a infância é um caminho repleto de alegria, descoberta e exploração, percorrido em dois idiomas.

O Early Learning Center (Nursery, Toddler e Kindergarten) conta com espaços de aprendizagem imersivos, construídas especialmente para nosso programa.

Nossas referências pedagógicas

Inspirada em referências internacionais como a Finlândia e baseada em pesquisas científicas sobre aprendizagem e desenvolvimento humano, a Metodologia Colleman prepara os alunos para os desafios do século XXI com uma abordagem inovadora, personalizada e focada no estudante.

Ela se apoia em cinco pilares fundamentais:

Aprendizagem ativa – o aluno é protagonista, construindo conhecimento de forma prática e significativa.

Personalização – ensino adaptado às necessidades e estilos de cada estudante.

Habilidades socioemocionais – desenvolvimento de competências como criticidade, criatividade, empatia, liderança, comunicação e autogestão.

Tecnologia educacional – recursos digitais que potencializam a aprendizagem e aproximam alunos e professores.

Colaboração e avaliação formativa – aprendizado construído em conjunto, com avaliações contínuas, feedbacks constantes e roteiros personalizados de revisão, garantindo evolução ao longo do processo.

Por que investir no bilinguismo desde cedo?

Investir no bilinguismo desde cedo potencializa a aprendizagem natural das crianças, desenvolvendo concentração, criatividade, melhor desempenho escolar, visão de mundo ampla e mais oportunidades futuras. Aqui na Colleman, acreditamos que falar inglês é abrir caminhos e preparar seu filho para conquistar o mundo

Dupla alfabetização

Alfabetização em duas línguas (Double literacy), processo no qual a criança desenvolve, de forma simultânea ou alternada, a alfabetização em duas línguas (Português-Inglês). O programa conta com ênfase na fonética, ortografia, gramática e compreensão de leitura. Double Literacy nos anos iniciais não significa confundir a criança, mas sim potencializar sua capacidade de leitura e escrita em duas línguas de forma integrada, preparando-a para um mundo cada vez mais globalizado

Nesta fase da vida escolar, a missão da Colleman está baseada em 5 pilares:

Image

COMPREENSÃO VERBAL

No Fundamental I, a linguagem ganha novas dimensões: leitura, escrita e interpretação de textos passam a ser fundamentais. Trabalhamos a compreensão verbal para que o aluno saiba se expressar com clareza, compreender diferentes tipos de discurso e desenvolver pensamento crítico a partir da linguagem.

Image

OPERAÇÃO MENTAL

Os alunos ampliam sua capacidade de raciocínio lógico e abstrato. Com atividades práticas e desafiadoras, estimulamos operações mentais como analisar, comparar, classificar e resolver problemas, preparando-os para aprender de forma ativa e autônoma.

Image

CAPITAL CULTURAL

O contato com livros, artes, ciências, novas tecnologias e múltiplas culturas enriquece o repertório do estudante. No Fundamental I, o objetivo é formar leitores do mundo, despertando curiosidade e ampliando horizontes para além da sala de aula.

Image

SOCIALIZAÇÃO

A socialização é um processo essencial para o desenvolvimento integral da criança. No ambiente escolar, ela aprende a conviver em grupo, respeitar regras, lidar com diferenças e construir relações saudáveis.

Image

AUTONOMIA

O contato com livros, artes, ciências, novas tecnologias e múltiplas culturas enriquece o repertório do estudante. No Fundamental I, o objetivo é formar leitores do mundo, despertando curiosidade e ampliando horizontes para além da sala de aula.

Grade Curricular

Image

GRADE CURRICULAR BRASILEIRA

Linguagem e alfabetização

Matemática

Hábitos da mente

Image

GRADE CURRICULAR AMERICANA

Language skills

Science

Math

Global Action

Fine arts

Physical education

Movement class

• Digital Literacy

• Discovering the world

Fale consoco e agende uma visita

Solicite mais informações sobre a educação infantil

Venha viver a experiência Colleman.

Áudios da Fundadora da Colleman School - Joice Pexirile

🎯 Propósito Colleman

🗣️ Bilinguismo real

🛡️ Bem-estar e segurança na Colleman

🌍 Uma Nova Educação para um Novo Mundo

🌟 Experiência Completa

Perguntas Frequentes

Como funciona o processo de adaptação de novos alunos?

Planejamos um período de acolhimento para novos alunos e famílias, que pode incluir visitas, reuniões ou adaptação gradual, visando segurança emocional e integração plena ao ambiente escolar.

Qual é o modelo pedagógico adotado no Ensino Infantil?

Nosso currículo contempla abordagem bilíngue, project based learning (aprendizagem por projetos), uso de tecnologia educacional, e foco no desenvolvimento completo do aluno — cognitivamente, emocionalmente e socialmente.

Meu filho não fala inglês, como ele vai se adaptar?

Mesmo sem falar inglês no início, seu filho será acolhido, compreendido e estimulado a se comunicar aos poucos. A imersão bilíngue permite que a criança vá construindo o vocabulário gradualmente, sem pressão, até que se sinta confiante para falar.

Mensagem da Coordenadora Geral

Carmem Trippichio

“A arte de ensinar com excelência transcende a mera transmissão de conhecimento, envolvendo a construção de um ambiente que estimule o aprendizado ativo, a autonomia e o desenvolvimento integral do aluno, através de métodos pedagógicos inovadores e adaptados às individualidades de cada estudante. Essencialmente, um ensino de excelência é uma jornada de constante aprimoramento, focada em criar conexões significativas e despertar o potencial de cada um, preparando-o não só para o mercado de trabalho, mas também para a vida. Incentivar a pesquisa, a participação e a autonomia faz com que os alunos sejam os protagonistas do seu próprio desenvolvimento, tornando a aprendizagem uma jornada ativa. O "ensino que atinja além das quatro paredes" em uma abordagem pedagógica que transcende a sala de aula tradicional, promovendo a aprendizagem no mundo real através de metodologias ativas, como estudo de casos, aprendizado por projetos, gamificação, e cultura maker, além da educação formal, informal e não formal para o desenvolvimento integral do aluno, preparando-o para desafios práticos e a transformação social.”

©Colleman School - All Rights Reserved.